PRÒXIMA PARTIDA

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Empresário diz que Barcelona quer contratar Rossi, do Villareal

O Barcelona está interessado em reforçar o elenco que faturou a Liga dos Campeões da Europa com Giuseppe Rossi, de acordo com o empresário do atacante italiano. Federico Pastorello disse à rádio RAC, de Villarreal, que o jogador estaria interessado em se transferir após ser procurado pelo campeão espanhol. 

Nesta temporada, Rossi marcou 32 gols pelo Villarreal, incluindo 18 no Campeonato Espanhol para a ajudar o time a se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa ao terminar a competição em quarto lugar. "Nós tivemos contato com o Barça e ele está interessado em jogar pelo clube mais importante do mundo", disse Pastorello. "O preço de mercado para Rossi está entre 25 e 30 milhões de euros e estamos negociando com o Barcelona". 

O Barcelona ganhou dez títulos importantes nos últimos três temporadas, incluindo duas Champions League e o tricampeonato espanhol. Para isso, contou com a excelente fase de Lionel Messi, que comandou um ataque que também conta com David Villa e Pedro Rodríguez, mas sofreu nos últimos jogos com a ausência de boas opções no banco de reservas já que Bojan Krkic estava contundido. 

Rossi, de 24 anos, que recentemente assinou uma extensão de contrato até 2016, marcou 77 gols pelo Villarreal, onde está desde 2007, após passagem pelo Manchester United. A contratação do italiano seria a primeira do clube catalão para a temporada 2011/2012. O Barcelona também deve fazer nova tentativa para trazer Cesc Fabregas, capitão do Arsenal.

Barcelona volta sua mira para zagueiro Thiago Silva, do Milan, diz jornal espanhol

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan, é o mais novo sonho de consumo do Barcelona. Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário espanhol Marca, o jogador conta com aprovação do técnico Josep Guardiola e, mesmo sabendo das dificuldades para tirá-lo da Itália, o clube catalão vai fazer uma investida pelo defensor. 

Com recente lesão do capitão Puyol, a saída de Gabriel Milito e o problema de saúde envolvendo Abidal, que recentemente teve de ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor, o Barça elegeu Thiago Silva como uma de suas prioridades para a temporada 2010/11. 

As recentes improvisações de Busquets e Mascherano na zaga, em partidas importantes da Uefa Champions League, teriam ligado o sinal de alerta para Guardiola e a comissão técnica azul-grená. Thiago Silva recentemente renovou contrato com o Milan até junho de 2016. 

O Milan, diz o Marca, não admite negociar o zagueiro brasileiro por menos de 25 milhões de euros (cerca de R$ 56,8 milhões). No ano passado, o Chelsea já havia manifestado interesse na contratação do jogador, mas hoje já não o considera prioridade por conta da ótima temporada feita por outro zagueiro do Brasil, David Luiz.

Thiago Silva (ao centro), ao lado de Pato e Robinho: campeão pelo Milan na mira do Barça