O clube fez o penúltimo treino antes de enfrentar os planos da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Shakhtar. 20 são os jogadores convidados, incluindo Peter Maxwell, com a descarga.
O técnico do Barcelona, tem beneficiado o primeiro time todo no estádio de relva.Neste sentido, e certamente, a boa notícia do dia foi que tanto Maxwell e Pedro, que na segunda-feira treinou com o grupo, já teve alta hospitalar e, portanto, podem estar disponíveis para Josep Guardiola compromisso para esta quarta-feira no Camp Nou. Lembre-se que no caso de Maxwell arrastando desconforto no adutor da coxa direita, enquanto Pedro sofrimento no púbis.
Não disponível
C
arles Puyol , entretanto, continuou com o processo de recuperação de uma lesão no exterior a fazer trabalho específico. Abidal , que ontem teve um primeiro contacto com o vestido curto Sports City desde sua cirurgia, foi no banco e andou um tempo acompanhando a evolução de seus pares.
Os jogadores pulou para o gramado do Camp Nou, na programação, às 18 horas, e começou a treinar com o habitual aquecimento redondas e. Josep Guardiola , que finalmente respondeu à imprensa antes da reunião preparatória e não depois, como previsto, foi adicionado ao grupo minutos depois.
24 jogadores em campo
Desta forma, estiveram no gramado do Camp Nou é membro da primeira equipe de futebol de 20 e Fontas e os três jogadores que foram convocados pelo Josep Guardiola no último jogo do Barça no campeonato no sábado Villarreal, comoMontoya, e Jonathan Dos Santos Thiago.
Concentrados
Às 20h15 horas, os jogadores e membros da comissão técnica vai deixar o Camp Nou para ir a La Florida, que será focada hoje à noite e terça-feira durante todo o dia. A escalação do Barça apenas deixar o hotel da equipe para ir para o estádio onde, como de costume os dias em que uma parte, vai realizar uma sessão final prevista para 12 horas e será fechado.
Rostos familiares
Oliveiro Jesús González Álvarez, conhecido como Oli, eo ex-jogador de Oviedo, o Betis e Cádiz, seguiu esta prática das arquibancadas. Como foi Juan Carlos Unzue , ex-técnico do Barça, goleiro e atual
Pep Guardiola está preocupado com o Shakhtar, um grupo que se qualifica como "uma equipa de homem". O treinador quer reduzir a euforia que rodeou a situação da equipe no campeonato e Liga dos Campeões da rival e alerta que "as coisas que temos de vencer."

"Ele fala pouco do Shakhtar, e disse que o campeonato está feito." Esta é uma razão pela qual o treinador Santpedor ciente de que a partida contra a Ucrânia nesta quarta-feira não vai ser fácil. E é quePep Guardiola , disse durante a conferência de imprensa antes do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões , que "o sentimento que eu tenho não é bom." treinador avisou que o sentimento que você tem é devido ao ambiente que foi gerado após o último fim de semana onde o campeonato foi definido para oito pontos atrás do Real Madrid.
"Nós somos o que temos que vencer"
No entanto Guardiola não tem queixas da equipa. "Eu acredito nesta equipe", disse o técnico salientou que"as coisas que temos de vencer. Não dar nada". Santpedor acrescenta que "temos de fazer um bom jogo, mas nós complicar o empate." Explicou Guardiola já foi acusado de "dizer aos meus jogadores que temos de nos concentrar, porque não é perigoso jogar muito".
Outro aviso foi Guardiola é que "se jogarmos na metade Shakhtar passa sobre nós."
Guardiola quarto jogo contra o Shakhtar
Esta é a quarta vez que o Barça de Guardiola vê o rosto com o Shakhtar Donetsk . A primeira vez foi na temporada 2008/09, com dois jogos da fase de grupos da Champions, e imediatamente foi em agosto de 2009 com a disputa da final da SuperTaça Europeia . Na final em Mônaco Guardiola reconheceu que ele tem visto nestes dias e "fomos vencedores justos."
Um rival sem nome, mas perigoso
O técnico do Barcelona, pediu o máximo respeito para a equipe treinada por Lucescu: "É um adversário muito forte que vem crescendo no momento." Guardiola não poupou elogios a "um grande time, que é supercomputadores agressiva, defendendo bem e eles trabalham como animais." E ele lembrou que "esta é uma equipe homem que está no trimestre, de modo que atropelou Roma grupo e foi o primeiro sobre o Arsenal. "
Também foi usada para defender Dmytro Chygrynskiy , que regressa a Barcelona após a temporada de roupa passada com a camisa do Barça. "Dima tem sido subestimada muito rude."
Papel dos fãs
Guardiola voltou novamente a apelar aos fãs para quarta-feira tem um papel fundamental. "Para ir longe em grandes competições não pode fazer isso sozinho. Estes não são venceu grandes competições, se não houver a ajuda de todos." E o treinador explicou que "os jogadores percebem quando têm o apoio do povo. Quando você encher o estádio é muito forte e nós somos uma equipe forte."