PRÒXIMA PARTIDA

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O momento da verdade

Roger Bogunyà
O Camp Nou congratula-se com a divulgação Europeia, Shakhtar (20,45 horas, TV3 e R @ dio Barça) em uma das frases-chave do ano. Com Pedro e Maxwell como a notícia, a equipe vai buscar a vitória tentando não sofrer golos na primeira mão do trimestre.
Abril é a chave. É o mês que é de formação de uma grande parte do campeonato, que acontece no final quando tomam lugar da Copa dos Campeões e quartas-de-final e semifinal rodada do campeonato hipotético. Por enquanto, o início do mês foi excelente, com uma vitória alcançada em Villarreal ( 0-1 ) que prorroga a liderança no campeonato. Hoje é a vez da Europa, com Wembley no centro das atenções, mas com o Shakhtar Donetsk como obstáculos imediatos à competição, após vencer o Arsenal na eliminatória. 

Um incômodo rival 
Al Barça foi sempre o lado ucraniano, que surgiu como a grande revelação da competição, já que é uma das equipes marcou mais pontos na fase de grupos e venceu apenas duas partidas na eliminatória. "É uma grande equipe", alertou na terça-feiraGuardiola . Contra o Barcelona, ​​o recente precedente falar mais de um rival incômodo, bem organizado defensivamente ao serviço do talento brasileiro e táticas com grandes virtudes, o mérito de um técnico, Mircea Lucescu , que há sete anos, sentado no banco ucraniano. A empresa vai ser muito complicado. 

Evolução do lado do Barça 
FC Barcelona chega ao encontro com muitos recursos novos. Guardiola convocados para esta partida e Peter Maxwell, medida feridos e Xavi, todos ausentes no sábado, contra o Villarreal, e peça-chave para o treinador, que foi convocado para Shakhtar compromisso com todas as suas disponíveis. Iniesta é o único jogador procura e em risco de perder a volta de pena. 

Shakhtar mais tempo de preparação 
A reunião acontece em um radicalmente diferentes uns dos outros. Enquanto o clube está situado na fase decisiva da temporada com três corridas em jogo, todos os resolver, Shakhtar Dmytro Chygrynskiy ver com o ucraniano Premier League quase no saco de fora de 12 pontos por segundo, oDínamo de Kiev na ausência de sete jogos, e ter sido capaz de preparar este jogo por algum tempo. Nunca tinha sido no trimestre: o momento da verdade para todos. 

O clube passou 10 de dezembro quartas eliminatória da Taça dos Campeões

Hoje à noite começa o caminho para as semifinais da Liga dos Campeões. Ao longo da história, o clube jogou 12 nocaute quartas-de-final da final continental.Em 10 casos acordados para as semifinais.
Messi celebrando una de sus cuatro goles la pasada temporada ante el Arsenal en el Camp Nou. Fotos: Miguel Ruiz
A porcentagem de sucesso do Barça nas quartas-de-final da Liga dos Campeões e Taça da Europa é alto.Em dez dos doze eliminatória disputada por equipes diferentes de Barcelona, ​​passou rodada. Durante 1959-1960, o clube veio pela primeira vez para as quartas, batendo Wolverhampton Inglês. O ano passado foi o Arsenal Barca submetidos a remoção da penúltima rodada da Liga dos Campeões. 

24 jogos e 13 vitórias 
Os números ao longo da história da Taça dos Campeões Europeus são espetaculares. 13 vitórias, 7 empates e 4 derrotas são apenas os resultados dos jogos de quartas para os catalães. O clube recebeu 20 gols e marcou 49. A Juventus foi a única equipe que tem se repetido contra o Barça (temporadas 1985/86 e 2002/03) com um empate e uma derrota ganhou a lado. 

clubes de Inglês e três vezes - foram os mais representados («lobos», Chelsea e Arsenal). Apenas três vezes o clube tem sido capaz de vencer os dois jogos, contra o Wolverhampton (1959-1960), o sueco Atvidaberg (1974-1975) e Schalke 04 (2007/08) - e apenas uma vez faltou horas extras (contra o Chelsea 1999/00). 

Messi, artilheiro 

O argentino, com seis gols, é o maior artilheiro do Barça nas quartas-de-final da final continental. Os quatro gols do ano passado contra o Arsenal no Camp Nou, quebrou todos os recordes. Seguido Koksis (4), Villaverde (3) e Kubala, Evaristo, Tejada, Saviola, Luis Enrique, Figo, Rivaldo, Eto'o e Ibrahimovic, todos com dois gols marcados. 

Em destaque 
schalke04-fcb_x14x.jpgDurante estes partidos têm sido ocupados e histórias difícil esquecer. Por exemplo, o primeiro golo na Champions Bojan - o Schalke 04 (2007/08) - ou retornos contra o Chelsea (5-1) e Panathinaikon (3-1, durante 2001/02) ou a meta improvável Steve Archibald em Turim frente à Juventus (1984/85). 

As duas derrotas foram contra os franceses do PSG (1994/95) e Juventus (2002/03). 

Barça, o Shakhtar Donetsk: Você sabia que ...?

A volta da Liga dos Campeões ao Camp Nou nesta quarta-feira cercado por um monte de dados e curiosidades que analisamos a seguir. Você sabia que ...?
Sancionado en Villarreal, Xavi reaparecerá este miércoles con el Barça. Fotos: Archivo FCB
► É a décima terceira vez que o FC Barcelona chegou às quartas. Até agora, a equipe catalã ficou dez vezes e foi batido em dois. 

► Esta é a primeira participação de todos os ucranianos nas quartas da Liga dos Campeões. 

► Apenas uma equipe de oito que estão no trimestre ganhou duas partidas na segunda fase. É Shakhtar Donetsk. 

► A última vez que vi os lados da Catalunha e ucranianos no Camp Nou foi em dezembro de 2008, quando venceu o Shakhtar por 2-3, com o FC Barcelona matematicamente qualificados para a segunda fase como vencedores do grupo. 

a01.jpg► O precedente última é a de Mônaco, em agosto de 2009. Em seguida, um gol de Pedro na prorrogação deu o Barcelona Supercopa da Europa. 

► No total, as duas equipes enfrentaram-se sete vezes, com quatro vitórias para Barça, o Shakhtar e dois para o empate. 

► O FC Barcelona venceu todos os quatro jogos disputados em casa na Europa esta época (5-1 ao Panathinaikos, por 2-0, em Copenhaga, 2-0 e 3-1 para o Arsenal Rubin Kazan). 

► A pior derrota europeia em casa para o Barça apenas contra uma equipa ucraniana: 0-4 contra o Dínamo de Kiev na época 1997/98. 

► jogo desta noite marcará o retorno de Dmytro Chygrynskiy, no Camp Nou. Em Barcelona, ​​ele jogou 12 jogos no campeonato e 2 da Copa 

► Andres Iniesta a pena único jogador apperceived. Se você ver um amarelo, não vai jogar para trás. 

► Para o Shakhtar Donetsk, encontrou uma pena amarela Chygrynskiy, Gay, Luiz Adriano, Mkhitaryan, Rat e Srna. 

► David Villa fez dois gols contra o Shakhtar Donetsk, com o Valencia (2-0 na temporada 2006/07). 

► O árbitro vai dirigir o partido é Craig Thomson, que não tenha soprado para sempre e Barça e Shakhtar Donetsk.