O futebol é um esporte de equipe em que devem ganhar, e entende este desporto um Seydou Keita, após três anos no clube está mais consciente do que nunca, o destino que tem de ser no FC Barcelona.
Como a equipe na reta final da temporada? "Com a exceção de Puyol e Abidal, que o momento perfeito. Nós temos escolhas a três títulos e uma boa ligação com o Real Madrid vai tentar manter e se podemos melhorar."
Você faz bem uma pausa para as equipes de mudar mentalmente? "Sim, às vezes ele vai parar um pouco para começar de novo mais forte. Mas não podemos nos deter em todos, porque agora vem o momento mais difícil da temporada. Nós podemos desligar um pouco, mas o trabalho ainda mais difícil porque a parte mais importante vem agora .
É o décimo terceiro jogador com mais minutos, mas este curso não é jogar tantos minutos como outras estações. Será o suficiente? "Eu sou ambicioso e gosto de jogar todas as possíveis a cada minuto, mas eu sei que jogar o melhor time do mundo. A equipa de futebol não é só 11 jogadores e se o treinador decide jogar 15 minutos que tenho de jogar melhor possível. Às vezes os jogadores são um pouco egoísta, mas eu tento ajudar os colegas, quer jogar ou não. estou para ajudar, porque se ganharmos a final da temporada todos serão felizes. "
Como a renovação do Alves? "É uma notícia muito importante para nós porque é um jogador muito bom e um grande companheiro. Dani é o jogador que 'esquenta' vestir sala tocando, dançando, e é um menino muito bom."
Durante este processo, você nunca ter se preocupado? "Não, não (com sorrisos), Dani nunca muda, sempre de bom humor."
É importante para fechar essas questões para a paz de roupa? "Sim, é importante para ele ea equipe. O ponto de viragem da época mais difícil de ser silencioso é importante manter a cabeça fria."
"Bem, agora temos dois jogos e depois vamos ver. Agora, é importante se concentrar no primeiro jogo vem e nós vamos fazer sobre isso. Teremos tempo para pensar em Madrid. Apesar das vitórias nos clássicos do passado, não Não é fácil enfrentá-los. "
Você acha que o Real cresceu no segundo turno e vai jogar de forma diferente no próximo jogo? "O 5-0 foi o jogo mais bonito da temporada para todos, mas certamente o que Madrid tem mudado muito, porque esse resultado não é fácil de aceitar e ser jogos difíceis. Mas eu não gosto de falar ao contrário, nossa meta agora é levar os 6 pontos antes do Bernabéu ".
É mais perigosa para atender nas quartas da Liga dos Campeões com o Shakhtar, que uma equipa com muito peso nesta competição? "É um adversário muito difícil. Eu ainda me lembro onde venceu em Mônaco no último minuto. Eles têm muitos brasileiros não será fácil, mas o Barça joga sempre para ganhar."
Nos últimos jogos faltou eficácia. Por que isso? "No futebol há momentos bons e momentos difíceis. Por enquanto é impossível ganhar três ou quatro a zero, de modo que quando os tempos ficam difíceis é quando você tem que fazer de tudo para continuar vencendo. Quando as coisas não saem do seu vital continuar vencendo futebol, porque depois de mudar e voltar a entrar a bola facilmente. "
Ele não gosta de falar de árbitros, mas toda semana você tem motivos para fazê-lo. Você acha que alguns posts rival no final condicionado apenas? "Não, se você está acima, que estão sempre falando baixo para tentar a sua concentração. Não temos nenhum problema. Sabemos que os árbitros são humanos e cometem erros. Tudo bem, sabemos que os resultados dependem de nós e se fizermos o que Enviamos o treinador tem uma boa chance de ganhar. "
Será que essa atitude tão positiva que ele tinha ajudado positivados sua doença e fazer uma história tão triste em um motivador para o conjunto? "Sim, certamente. O dia em que ela soube me ligou às onze da noite e me disse que eu tinha esse problema. E eu disse que era impossível. Fiquei triste, mas ele estava bem. Então eu disse: ok Se Eric está bem eu também tenho que ser bom para a sustentação. Se estou desanimado não ser bom para ele, e assim aconteceu no vestiário. Todo mundo estava triste, mas chegou o dia para nós, todos nós dissemos, nós temos ser feliz para apoiá-lo porque ele é uma pessoa fantástica. "
Puyol Como o senhor vê? Cree que podem ajudar na final? "Esperamos que sim porque é um jogador importante para a equipe. Olha, eu não gosto de falar com a imprensa, mas se eu faço tudo que posso dizer a verdade e você ter certeza que é grande como uma pessoa. Está trabalhando duro com os fisioterapeutas e espero que chegar mais cedo para nos ajudar. "